, , , , , , ,

ESPECIAL - JANTAR DIA DOS NAMORADOS

16:05:00


No dia mais romântico do ano, resolvi surpreender o meu amor com um jantar especial em casa. Além de sair da rotina, foi uma boa alternativa para fugir dos restaurantes lotados e criar um momento intimo, só nosso.
A seguir vou contar o cardápio escolhido e como foi feita a decoração! Quem sabe você se inspirada e faz um jantar especial para o seu amor também? Até porque para agradar a pessoa amada não precisa necessariamente de uma data especifica, não é mesmo?! 

CARDÁPIO
Eu escolhi fazer uma sequência de fondue, já que nós gostamos e também é uma ótima pedida para comermos juntinhos, deixando assim o clima mais romântico. Além do mais, é fácil, prático, não demora a ficar pronto e nem é pesado, não dando aquela moleza depois do jantar.
Para fazer o fondue de queijo eu usei:
- 1 caixinha de creme de leite
- 1 copo de requeijão
- 200 gramas de queijo “mozzarella” ralado
- 200 gramas de queijo gorgonzola picado

MODO DE PREPARO: Em uma panela aqueça em fogo médio o creme de leite com o requeijão até começar a borbulhar. Adicione o queijo gorgonzola, abaixe um pouco o fogo e mexa até o gorgonzola encorpar bem a mistura. Acrescente o queijo “mozzarella”. Continue mexendo até que todos os queijos tenham derretido por completo, ficando uma mistura homogênea. Transfira então para a panela de fondue.
ACOMPANHAMENTOS: Eu usei pão de alho, lingüiça calabresa, batatas noisette e pedacinhos de carne.
Para acompanhar, fomos do bom e velho vinho tinto! Quer combinação mais perfeita?!

Para a sobremesa, seguindo a seqüência, foi um delicioso fondue de chocolate. Para fazer, usei:
- 1 barra de chocolate ao leite
- 1 barra de chocolate meio amargo
- 1 caixinha de creme de leite

MODO DE PREPARO: Derreta os chocolates (eu cortei em pedacinhos e derreti no microondas mesmo), depois acrescente em uma panela o  creme de leite e o chocolate derretido. Mexa e transfira para a panela de fondue.
ACOMPANHAMENTOS: Coloquei morangos, uvas, biscoito wafer, canudos de chocolate e marshmallows. Huuuuum, ficou divino!

DECORAÇÃO
Confesso que pra mim foi a melhor parte, adooooro decorar! Coloquei pétalas de rosas sobre a mesa, peguei dois copos e duas taças, coloquei de cabeça para baixo, fazendo assim um belo suporte para as quatro velas, e para ficar diferente, usei galhos e folhas dentro dos copos e das taças. Para deixar um clima mais sofisticado, usei guardanapos de tecido. Em cada prato havia uma rosa, deixando a decoração mais romântica!

MÚSICA
Não se esqueça de colocar uma boa trilha sonora, para deixar o clima bem gostoso! Inclusive disponibilizamos para vocês uma playlist especial para  dia dos namorados, que você pode conferir clicando aqui!
Nós inclusive a utilizamos para essa noite especial!

Enfim, para tudo dar certo não há nada melhor do que organizar-se com antecedência. Faça uma lista dos ingredientes que vai precisar para preparar o prato, o que vai comprar ou usar para decorar o ambiente e quanto tempo você vai gastar para deixar tudo pronto. E se algo não sair conforme o esperado, fique tranquila (o)! O que vai surpreender o seu amor não é o sabor ou a aparência do jantar, mas o fato de você ter pensado em cada detalhe com carinho.
Nós tivemos uma noite maravilhosa!!! Meu amor adorou tudo!! E eu fiquei muito satisfeita e feliz com o resultado. 





You Might Also Like

0 comentários

SUBSCRIBE NEWSLETTER

CADASTRE SEU E-MAIL PARA RECEBER ATUALIZAÇÕES DO BLOG.