,

SEXTA FEIRA 13 – FILMES TOP 3

15:52:00

FILMES PARA ASSISTIR NESTA SEXTA FEIRA 13



Sexta-feira no dia 13 de qualquer mês é considerada popularmente como um dia de azar.
O número 13 é considerado de má sorte. Na numerologia o número 12 é considerado de algo completo, como por exemplo: 12 meses no ano, 12 tribos de Israel, 12 apóstolos de Jesus ou 12 constelações do Zodíaco. Já o 13 é considerado um número irregular, sinal de infortúnio. A sexta-feira foi o dia em que Jesus foi crucificado e também é considerado um dia de azar. Somando o dia da semana de azar (sexta) com o número de azar (13) tem-se pela tradição, o mais azarado dos dias.
Sendo assim, listamos 3 filmes para o pódio desta sexta feira:

PASSAGEIROS DA NOITE (Shuttle)
Pode-se dizer que o primeiro filme do nosso pódio é típico de uma sexta feira de azar. Ao retornarem de uma viagem de férias no México, as amigas Jules (Cameron Goodman) e Mel (Peyton List), encontram-se sozinhas em um aeroporto quase deserto em uma noite chuvosa; para completar, a mala de uma delas é extraviada.  Querendo só chegar em casa sãs e salvas, elas resolvem embarcar em um micro ônibus que passava pelo local, já que não conseguiam nenhum táxi. O motorista (Tony Curran) aceita levá-las até seus respectivos destinos juntamente com mais outros dois rapazes, Matt (Dave Power) e Seth (James Snyder), que elas conheceram no aeroporto. Não demora muito para que a viagem se torne infernal: o motorista parece não conhecer o caminho, aventurando-se pela parte mais barra-pesada da cidade. As coisas se complicam quando fura um pneu da lotação e um dos rapazes sofre um grave acidente quando tentava ajudar o motorista a tirar a roda. A partir de então, o filme se empenha a mostrar algumas das maneiras mais cruéis e impiedosas de tortura física e psicológica. Uma noite que começou como qualquer outra torna-se uma verdadeira viagem para o inferno.

A MORTE PEDE CARONA (The Hitcher)
Mais um exemplo de um dia azarado, é a história de um casal de namorados que saem de viagem para encontrar alguns amigos. No caminho, meio a uma forte chuva, eles quase atropelam um sujeito sinistro que parecia estar com o carro quebrado e precisando de carona. Amedrontados, os dois fogem do local. O que não esperavam era que, mais tarde, encontrariam novamente o homem em um posto de gasolina. Lá, este pediria carona mais uma vez, fazendo com que Jim, não tivesse chances de recusar, deixando sua namorada Grace (Sophia Bush) desconfiada. John Ryder (Sean Bean) acaba revelando no meio da viagem que é um aventureiro de estrada e que gosta de fazer vítimas com sua crueldade. Apavorados, Jim e Grace dão um jeito de se livrar do sádico assassino, que passa a persegui-los durante toda a viagem e causa muito terror na vida da dupla.

OS ESTRANHOS (The Strangers)

Encerramos nosso pódio com um filme inspirado em fatos reais, a história gira em torno de um jovem casal que é aterrorizado em sua distante casa de veraneio por três assassinos mascarados.
James (Scott Speedman) e Kristen (Liv Tyler) estão em um momento delicado na relação. Ele havia a pedido em casamento e ela recusara. Na volta de uma festa de casamento, os dois combinam de passar a noite na casa de veraneio de James e no dia seguinte, seguirem com suas vidas. Nessa noite, os dois passaram a ser perseguidos e aterrorizados por assassinos frios e bizarros.
O diretor Bryan Bertino afirmou que ele se inspirou para o filme nos assassinatos de 1969 cometidos pela Família Manson, caso posteriormente conhecido Caso Tate-LaBianca, e no romance baseado nos crimes de Charles MansonHelter Skelter, além de um evento que ocorreu em seu bairro, quando ele era criança.Teorias começaram a circular na internet em antecipação ao lançamento do filme e alguns também associaram os assassinatos de Keddie, ocorridos em 1981, como possível fonte de inspiração para o filme, entretanto esta teoria nunca foi confirmada ou desmentida pelos cineastas responsáveis pelo filme.

You Might Also Like

0 comentários

SUBSCRIBE NEWSLETTER

CADASTRE SEU E-MAIL PARA RECEBER ATUALIZAÇÕES DO BLOG.