BUQUÊ DE BOMBONS

17:10:00


O dia das mães foi ontem, mas para nós, o dia das mães é todos os dias! Então mesmo que você já tenha dado seu presente, que tal fazer mais um agrado? Ou se caso não deu tempo de fazer um mimo para a sua “coroa” ontem haha (brincadeiras a parte), hoje vamos dar uma dica de D.I.Y e te aliviar dessa.
Que tal dar a ela um buquê de bombons? Garanto que ela vai adorar! Os materiais são bem simples e fáceis de encontrar! Segue a lista para fazer 10 rosas:

- 2 folhas de EVA vermelha
- 1 folha de EVA verde
- 10 palitos de churrasco
- 1 fita adesiva verde ou tinta verde
- 10 bombons sonhos de valsa (ou algum outro de sua preferência que seja
 redondinho)
- Cola quente
- Tesoura
- 1 papel de seda

PASSO-A-PASSO:
Salve o molde abaixo, imprima e recorte cada um. Para cada flor, você irá utilizar 2 moldes de pétalas (que será feito no EVA vermelho), 1 sépala (EVA verde) e 1 folha (EVA verde). Pegue os moldes, desenhe na folha de EVA em sua respectiva cor e recorte.
No total serão: 20 pétalas, 10 sépalas e 10 folhas.


MONTAGEM:
Pegue uma pétala, em seguida passe cola quente nas bordas e vá colando uma borda na outra. Fica parecendo uma “trouxinha”, essa vai ficar no lado de dentro.
Agora para fazer a outra pétala, (como o molde é o mesmo, o segredo é colar somente a pontinha da borda, e não a borda inteira como fizemos na pétala anterior). Esta ficará no lado de fora, então terá que ser um pouco mais aberta.
Bom, assim teremos duas pétalas, uma mais aberta e outra mais fechada. Encaixe uma na outra, e assim o botão da rosa estará pronto.
Agora pegue a sépala e passe cola quente nas suas pontas e no meio e então a cole na rosa, escondendo assim todas as emendas.
Pegue a fita adesiva verde e passe sobre o palito de churrasco, ou se preferir, o pinte com tinta verde.
Com o palito de churrasco pronto, espete a folha. Você pode deixar a folha do modo como está, ou juntar e pingar cola quente para ela ficar um pouco fechada. Ai você pode usar sua imaginação! Em seguida espete o palito no botão de rosa.
Para finalizar, coloque o bombom com as “abas” do embrulho para dentro da rosa e encaixe o bombom até senti-lo sendo furado pelo palito. Agora é só repetir o processo para fazer as outras flores!

MONTAGEM DO BUQUÊ
Para montar o buquê, pegue o papel de seda e dobre de forma triangular. Coloque sobre eles as 10 flores. Embrulhe como um ramalhete. Para valorizar ainda mais, coloque papel celofane em volta do buquê e amarre com um lindo laço no final.

Gostaram da dica? Fica lindo não é mesmo?!E o melhor de tudo é que da para presentear qualquer pessoa. E é uma excelente ideia para o dia dos NAMORADOS que já é mês que vem! 

You Might Also Like

0 comentários

SUBSCRIBE NEWSLETTER

CADASTRE SEU E-MAIL PARA RECEBER ATUALIZAÇÕES DO BLOG.